Este tutorial irá ajudar no processo de renovação de matrícula mostrando como acessar o sistema e exibindo as telas de cada passo.
Para acessar o sistema é necessário entrar no portal do aluno, disponível na seção “Matrículas” e/ou “Secretaria Virtual” do site do Colégio e clicar em REMATRÍCULA WEB. Será direcionado ao portal do aluno. Para acessar utilize usuário e senha do responsável onde,
Usuário: CPF do responsável
Senha: Previamente cadastrada pelo usuário.
Caso a senha dê inválida, clique no link Esqueceu a senha? e informe o usuário e e-mail cadastrado. O sistema enviará ao e-mail cadastrado uma nova senha. Acesse seu e-mail e utilize esta nova senha que pode ser alterada posteriormente.
Se mesmo assim não conseguir acesso ao sistema, será necessário atualizar o cadastro na secretaria do colégio.
Após o acesso ao portal:
No portal do aluno clicar sobre o nome do aluno (menu do lado esquerdo) para abrir as opções.
Clicar em Rematrícula e depois em Processo de Rematrícula para abrir os 5 passos do processo.
Clicar em INICIAR A REMATRÍCULA, onde será aberta a tela inicial do processo. Para continuar, clique em OK.
Atualize seus dados cadastrais (aluno, mãe, pai e responsável financeiro) e clique em avançar.
Marque a caixa EU CONCORDO e clique em avançar.
Leia com atenção o termo de adesão ao contrato. Para prosseguir marque a caixa EU ACEITO OS TERMOS PROPOSTOS NO CONTRATO e clique em avançar.
Leia as instruções exibidas na tela e fique atendo para o prazo de emissão dos boletos.