Estrutura Organizacional

DIREÇÃO GERAL

Representa, organiza e administra a escola na perspectiva do planejamento participativo, visando o atendimento às normas legais, tendo como eixo norteador a filosofia doroteana e as orientações que dela emanam, resguardando a identidade do CNSD e adequando a sua prática às exigências do momento sócio-político-econômico-cultural.

Nos impedimentos eventuais, o diretor geral será substituído pelo diretor administrativo e/ou pelo diretor educacional.

CONSELHOS DE PASTORAL E COMUNITÁRIO

Desenvolvem ações de cooperação e integração entre a direção geral e os segmentos afetos a cada um, em consonância com as orientações emanadas da mantenedora, da direção e das instituições afins.

SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO RELIGIOSA

Ilumina toda ação pedagógico-educacional do CNSD e trabalha pela evangelização da comunidade educativa, ligando-se administrativamente à direção e os departamentos e coordenações, articulando-se com a Diocese local e com a Pastoral da Juventude do Brasil.

ASSESSORIAS ESPECIAIS

Responde pelo desenvolvimento de projetos especiais que exijam assistência de pessoal especializado, mediante prestação de serviços, articulando-se administrativamente com a direção e funcionalmente com os setores beneficiado.

DEPARTAMENTO DE APOIO ADMINISTRATIVO

Programa, viabiliza, controla, gerencia e avalia os serviços de apoio docente-pedagógico-administrativo do CNSD, garantindo a consecução dos objetivos traçados, em articulação com a direção geral.

DEPARTAMENTO FINANCEIRO, PATRIMONIAL E DE PESSOAL

Programa, viabiliza, controla e avalia o funcionamento dos diversos setores subordinados ao departamento, gerenciando os recursos disponíveis, assegurando a consecução dos objetivos propostos em articulação com a direção geral, a quem compete definir as prioridades e alocação de recursos.

DEPARTAMENTO DE ENSINO-APRENDIZAGEM

Programa, executa, controla, gerencia e avalia as atividades junto à coordenação das etapas da educação básica, à orientação psicopedagógica e profissional, às coordenações por áreas e disciplinas, à assessoria para exames e concursos, com vistas ao aprimoramento da qualidade do processo pedagógico da escola, articulando-se com a direção geral.

COORDENAÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL E DAS ETAPAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA

Acompanha, orienta, controla e avalia o trabalho dos professores em consonância com as diretrizes emanadas do Departamento de Ensino-Aprendizagem, garantindo o alcance dos objetos e a qualidade do processo ensino-aprendizagem em articulação com a direção geral.

COORDENAÇÃO DE ÁREAS E DISCIPLINAS

Acompanha, orienta, controla e avalia o trabalho pedagógico dos professores, viabilizando mecanismos de capacitação técnica, a fim de garantir a crescente qualidade do processo pedagógico, articulando-se com os coordenadores da educação básica e com os orientadores educacionais e psicopedagogos, em consonância com as diretrizes da direção geral.

COORDENAÇÃO DE ORIENTAÇÃO PSICOPEDAGÓGICA

Planeja, executa, controla e avalia os projetos de orientação psicopedagógica e profissional, em articulação com a coordenação de educação básica e educação infantil e coordenação de áreas e disciplinas, com vistas à consecução dos objetos propostos e em consonância com as diretrizes da direção geral.

ASSESSORIA PARA EXAMES E CONCURSOS

Presta assessoria ao corpo docente e discente da escola em questões ligadas a exames e concursos, viabilizando os recursos que garantam o bom desempenho acadêmico dos alunos, o acompanhamento dos processos de acesso e seleção, em articulação com os órgãos integrantes do departamento de ensino-aprendizagem, respeitando as diretrizes da direção geral.

© 2017 Gular Digital | SEMPRE INOVANDO

X