COLÉGIO NOSSA SENHORA DAS DORES GANHA PRÊMIO NA X FECTI

NotíciasComentários desativados em COLÉGIO NOSSA SENHORA DAS DORES GANHA PRÊMIO NA X FECTI

Neste final de semana, alunos do Colégio Nossa Senhora das Dores participaram da X Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro. Três trabalhos selecionados na FICT – Feira Intercolegial de Ciência e Tecnologia do CNSD –  representaram o colégio e nossa cidade na FECTI/RJ e entre os cento e sessenta e quatro projetos de todo o estado apresentados na feira, dois projetos do CNSD  receberam prêmios pela inovação, criatividade e importância  no campo da iniciação científica.

Na categoria, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental II, o trabalho Sistema de Segurança Eletrônica para bebês, projeto dos alunos João Gabriel Eler Mendes, Mariana Mendes Reginaldo Amaral e Pietra Claudio Emmerick, recebeu do júri o prêmio de melhor trabalho, trazendo para casa um belo troféu e medalhas de 1º lugar. Este trabalho foi orientado pelo professor Wanderson Rocha.  Na categoria, 6º e 7º anos do Ensino Fundamental II, o trabalho Mini Indústria de Pasteurização, dos alunos Julia Silvia Negreiros, Stephanie Isola de Azevedo, Carlos Eduardo Teixeira Guimarães Miranda e Ana Gabriela de Freitas Martins foi premiado em 2º lugar. O trabalho foi orientado pela professora Juliana Spitz.

As equipes de alunos, professores e familiares retornaram felizes, exibindo com orgulho suas medalhas representativas do esforço, dedicação e amor pela ciência, desenvolvidos pelo CNSD e incentivados por seus responsáveis.

Mais fotos em nossa galeria.

Comments are closed.

© 2022 CNSD