Atividades em Casa

NotíciasComentários desativados em Atividades em Casa

Nova Friburgo, 21 de março de 2020.

Prezados alunos e familiares:

Antes de tudo, esperamos que esta carta os encontre bem, como dizia Santa Paula, nossa Madre Fundadora.

Respeitando o decreto assinado pelo governador do Estado do Rio de Janeiro Wilson Witzel, sobre o COVID – 19, nossas atividades estão suspensas por 15 dias, desde o dia 13 de março.

Seguindo as instruções do MEC, compreendendo que esse período será provavelmente prorrogado, decidimos manter nosso compromisso educativo com aqueles que confiam em nós: nossos alunos e suas famílias.

Entendemos que a Educação se faz por meio do afeto, do diálogo, do sentar junto, das imensas possibilidades de interação e de construção do pensamento crítico, criativo e cuidante. Porém, o mais seguro, no momento, é mantermo-nos em casa e incentivar que todas as nossas famílias assim o façam. Por nós e por todos!

O CNSD seguindo sua tradição de promover, constantemente, atividades para os seus alunos e abertas para outros públicos, oferecerá propostas de trabalhos e atividades educativas para serem realizadas neste período de quarentena. Decidimos caminhar com calma para que todas as nossas demandas pessoais também sejam respeitadas nesse momento tão difícil.

Assim, pedimos que sigam as seguintes instruções:

  • Seguindo o período de AV1 que estávamos vivendo no momento da suspensão das aulas, ATIVIDADES DE REVISÃO DE CONTEÚDOS estarão disponibilizadas no site do CNSD, a partir do dia 23/03, segunda-feira. Essas propostas estarão em campo específico, dividido em abas por séries;
  • A partir de 01 de abril, utilizaremos a Plataforma Moderna Compartilha (https://www.modernacompartilha.com.br). A plataforma dispõe de vários recursos de mensageria, biblioteca, fórum, agenda, atividades e frequência para ampliar as nossas possibilidades de interação com os alunos. As orientações para a utilização da plataforma estão sendo construídas com detalhes para que possamos manter firme a identidade da nossa escola para este trabalho;
  • Cada aluno receberá, via Whatsapp, seu login e sua senha para que possam acessar a plataforma.

No mais, reiteramos, diante de nossos professores, nosso COMPROMISSO com a administração com critérios de Justiça do Reino e permanecemos no aguardo de novas notícias das autoridades competentes.

Atenciosamente,

Direção do CNSD

Comments are closed.

© 2022 CNSD